Quem sou eu

Minha foto
Jornalista e músico por amor a ambos os ofícios, mantenho esse espaço sem fins lucrativos para divulgar a cena local, seja com a participação de banda locais, seja com a bandas nacionais.

quinta-feira, 5 de novembro de 2009

Coisa de Palhaço.


Sempre é bom quando ouvimos novidade na música popular brasileira. E quando essa novidade é feita com qualidade... aí se torna um verdadeiro deleite. Já conhecia “O Teatro Mágico”, uma banda que une a música, elementos circenses, em suas apresentações, como malabarismos, palhaços e performances acrobáticas, mas fiquei curioso sobre como aconteceria o registro de tudo isso em um DVD.

Ao receber o material que foi gravado em 2007, fiquei no mínimo decepcionado por que a banda já conta com dois discos em sua discografia, mas apenas o repertório do primeiro disco foi registrado. Nada que venha a desmerecer o trabalho da banda, mas já havia muito mais material disponível para a gravação. Outra decepção foi a não disponibilização do conteúdo deste DVD para download no site da banda, já que Fernando Anitelli é um ferrenho defensor da distribuição gratuita pela internet.

Quanto à gravação do material, fiquei feliz com o resultado. Bem captado e com uma produção digna de grandes bandas de rock nacional, representadas por grandes gravadoras, o vídeo é muito bom, com apenas, a meu ver, algumas coisas desnecessárias. Exemplo disso se pode ver em Zaluzejo, que o disco pede para que o espectador dê uma tapa em seu aparelho de vídeo para que o áudio e a imagem voltem, tirando a dinâmica da apresentação e cortando a parte em que a banda interage com a platéia.

E já que falei em dinâmica, uma das partes mais emocionantes do registro é a faixa Não Há de Ser Nada, em que alguém da platéia vai ao palco queixando-se que sua estrela, que estava no céu, caiu no mar e se apagou. Mesmo que combinado, isso torna a interpretação da música um momento delicado e intenso.

No mais é um bom registro da produção da banda, mas esses exageros, mesmo que em momentos isolados, poderiam ter sido amenizados tornando ainda mais agradável a apresentação. Seria muito legal poder ouvir bandas assim, com atitude, personalidade, boas composições e uma cara própria para que o nosso deleite cultural seja mais freqüente, evitando o grande sucesso de bandas enlatadas.

Vale muito a pena conferir!!!

Nenhum comentário: