Quem sou eu

Minha foto
Jornalista e músico por amor a ambos os ofícios, mantenho esse espaço sem fins lucrativos para divulgar a cena local, seja com a participação de banda locais, seja com a bandas nacionais.

quinta-feira, 18 de fevereiro de 2010

Alagoas tem a música mais tocada do verão de 2010....

          É isso mesmo. A música mais tocada nesse verão e consagrada nesse carnaval foi o Vale Nigth, do grupo Cannibal, aqui mesmo de Alagoas.

          A música, gravada pelo gigantesco grupo baiano de axé, Asa de Águia, fez tanto sucesso entre os foliões da Bahia que onde se passou, pelo menos no nordeste, estava entre as mais tocadas. O sucesso foi tanto que outros grandes artistas baianos, como Ivete Sangalo e Cláudia Leite, também cantaram a composição de Tonynho e seus colegas.

          Não feliz com o sucesso da música, os foliões fizeram do termo, um misto de português e inglês que dá título a música uma gíria bastante usada. Foi tudo de forma tão intensa que o Jornal Nacional fez uma matéria para mostrar o sucesso da música e da gíria. E não bastante já circula na internet um e-mail com o certificado intitulado de Vale Nigth, como um "alvará de soltura" como anexo.

          Pena que as rádio alagoanas identificaram a música como pouco comercial para o veículo e só a tocaram quando Durvalino colocou sua voz.

          Parabéns aos meninos do Cannibal, e viva ao sucesso de uma música genuinamente alagoana. 

2 comentários:

Gabriel Machado disse...

Estava em Salvador e posso dizer que o vale night é uma febre lá, acho que só o rebolation( música sem letra) tocou mais! E ainda digo! O vale night foi tocado por todas as bandas que vi passar no circuito Dodô, chiclete, jammil tocou muito, parangolé, netinho e todos os outros!!! No bloco balada tinham uns 30 conterrâneos alagoanos juntos comigo no momento que o Tuca cantou o vale night!!! Foi um coro só e fizemos questão de cantar na versão Cannibal!!! "vem curtir agora o novo lance que o Canniba inventou" e as pessoas do bloco perguntavam quem era o Canniba!!! Quando dizíamos que era a criadora do hit, o povo ficava surpreso pois pensavam que a música era do Asa apenas, quando o Durval só modificou um verso da canção!!!! VIVA o VALE NIGHT e PARABENS CANNIBAL!!!!

Vitor disse...

... Érik, vou mandar um texto que eu escrevi pro seu e-mail.