Quem sou eu

Minha foto
Jornalista e músico por amor a ambos os ofícios, mantenho esse espaço sem fins lucrativos para divulgar a cena local, seja com a participação de banda locais, seja com a bandas nacionais.

quarta-feira, 10 de fevereiro de 2010

Seriedade de empresa genuinamente Nacional.

Há pouco mais de duas semanas um primo me pediu que fosse com ele comprar um encordoamento para violão nylon. Ao chegar no centro de Maceió, na Rua Barão de Atalaia, onde se concentam várias lojas de instrumentos da capital (como a famosa Teodoro Sampaio no bairro de Pinheiros em São Paulo), encontramos o encordoamento que estavámos procurando; Giannini Clássico - tensão leve.

Ao chegar em casa dei um trato no violão, uma limpeza que será explicada passo a passo em uma outra postagem no futuro, e comecei a instalação do encordoamento como sempre faço, da 6ª para a 1ª corda. A sexta corda estava perfeita, a quinta também, mas a 4ª corda estava com um problema. A parte de Bronze prateada que reveste o microfilamento de naylon, estava com falha no espiral em vários lugares. Um exame mais detalhado do encordoamento revelou que o mesmo havia sido fabricado em 2008, portanto um jogo velho que pode ter sofrido oxidação no estoque da loja.

Assim eu resolvi entrar em contato com a Giannini e comunicar a falha. De imediato, para minha surpresa, recebi uma resposta de Mônica de Carvalho Lucena, do Depatarmento de Marketing, infomando que eu devia enviar a embalagem do encordoamento, com a cópia do e-mail que acabara de me mandar, pelo correio para que assim me enviasse um novo encordoamento. Assim feito, em menos de uma semana recebi em casa o mesmo encordoamento, desta vez fabricado em 26 de Janeiro de 2010, onde ainda identificava o problema, uma falha no controle de qualidade na hora de montar o encordoamento. A corda com defeito deveria ser descartada.

O encordoamento foi instalado ainda hoje pela manhã, e não apresentou nenhum problema de estrutura. Em breve publicarei o resuldato desse teste e mais uma vez deixo claro minha admiração pelas empresas que respeitam seus clientes.

Nenhum comentário: