Quem sou eu

Minha foto
Jornalista e músico por amor a ambos os ofícios, mantenho esse espaço sem fins lucrativos para divulgar a cena local, seja com a participação de banda locais, seja com a bandas nacionais.

sexta-feira, 19 de março de 2010

Teste de Equipamento - Afinador Tagima Micro Clip Tuner - WCT

Todos sabem o quanto pode ser difícil afinar um violão ou qualquer outro instrumento, com rapidez e precisão durante uma apresentação. São vários fatores que podem atrapalhar, barulhos, vibrações de outros instrumentos a falta de luz ambiente, e a dificuldade de enxergar um afinador. É bem verdade que os violões elétricos mais novos já vem com afinador, porém, nos mais baratos os afinadores não tem o recurso de iluminação própria, o que pode prejudicar e muito a afinação do seu instrumento em condições reais de músicos da noite. Como solução para esse problema é possível encontrar no mercado várias opções de afinadores com luz própria, mas sem dúvida o mais prático é o de contato, pois possibilita ao músico usar o mesmo afinador, nos mais diversos tipos de instrumentos.

Pensando nisso a Tagima tem disponibiliza no mercado, assim como outras marcas nacionais vários tipos de afinadores e assessórios para os mais diversos instrumentos, como o pequeno Micro Clip Tuner o WCT. Com aproximadamente 30 gramas é o afinador perfeito para aquele violão velho que é uma herança de família. Mas seus recursos são perfeitos para que seja levado as apresentações.

Pequeno no tamanho o WCT é extremamente versátil. Há dois modos de operação para atura na frente ou atrás da paleta do violão, o visor é iluminado por uma bela luz azul, e um led vermelho que fica verde para indicar que a nota esta correta.

A afinação é precisa e não importa se você esta no claro ou no escuro. Você sempre terá certeza de chegar a nota certa.

Nenhum comentário: