Quem sou eu

Minha foto
Jornalista e músico por amor a ambos os ofícios, mantenho esse espaço sem fins lucrativos para divulgar a cena local, seja com a participação de banda locais, seja com a bandas nacionais.

quinta-feira, 6 de maio de 2010

Duplo Teste - Black Bug No Feedback e Planet Waves NS Dual Action Capo


Algumas coisas são realmente surpreendentes por serem simples. Tampas anti-microfonia e capotraste tem isso em comum. O primeiro é tão simples quanto o enxerto de espuma que se fazia há anos passados, só que mais práticos. O segundo é tão simples quanto ter vários violões em várias afinações diferentes. Para o número de afinações que toquei durante o teste sete violões com cordas diferentes seriam necessários, isso sem mencionar que em nenhum deles eu teria afinações tão altas, como a conseguida com o Capotraste na sétima casa. Vamos aos fatos.

O No Feedback da Black Bug, é um tampão antimicrofonia feito de borracha injetada. O avaliado neste teste é para violões folk, com a marca impressa no lado que ficará exposto fora do violão. A aplicação e o uso é tão simples quanto o seu conceito. Mesmo com as cordas já afinadas apenas coloque no lugar e aperte um pouco para encaixá-lo e pronto. Isso é suficiente para diminuir o som projetado pelo violão permitindo ao músico estudar em casa sem incomodar os parentes ou tocar em uma grande casa de shows sem ter um festival de apitos que impeçam sua performance. Simples, prático extremamente eficiente. Todos deviam ter um no bag.

O outro produto testado é um Capotraste da Planet Waves, o NS Dual-Action Capo, é incrível. Não bastando apenas ser um capotraste confiável, dá a opção de regulagem da ação da mola ao usuário. Permitindo assim que mesmo que o usuário use cordas .008 em sua guitarra, a ação seja apenas a necessária para manter as cordas no traste sem que haja a elevação da tonalidade. Isso é ótimo, já que alguns guitarristas que usavam cordas leves tocavam desafinados ou tinham que reafinar sempre iam usar a ferramenta. Preciso, robusto como uma barra de aço e confiável, pode ser considerado o parceiro ideal se você que mudar de afinações sem ter que comprar vários instrumentos.

Bons e relativamente baratos são boas opções pra se divertir e ótimas ferramentas pra quem é profissional da música!

Um comentário:

Vitor Monteiro disse...

Fala Erik!!
Primeiramente, parabéns pelo blog! Massa a iniciativa!!
Eu uso o black bug, e pessoalmente acho que é uma ferramente bastante valiosa para músicos! Baratinho e ajuda muito no combate ao feedback!
Grande abraço