Quem sou eu

Minha foto
Jornalista e músico por amor a ambos os ofícios, mantenho esse espaço sem fins lucrativos para divulgar a cena local, seja com a participação de banda locais, seja com a bandas nacionais.

quinta-feira, 14 de outubro de 2010

D'addario EXP! uma experiência de durabilidade!

Após alguns meses de afastamento por estar trabalhando para um candidato nas Eleições 2010, estou de volta ao meu ofício no blog. De antemão peço desculpa aos internautas, pois sei que a ausência é algo ruim para um blog, mas foi uma questão de sobrevivência, a final de contas é preciso comer para poder escrever este blog.

Como disse no último post ainda na primeira metade do ano, recebi da D'addario um encordoamento da Linha EXP, que possui um revestimento para combater a corrosão causada pelo suor e pela ação do tempo, no calibre ,010. Como tava no embate da eleição, fiquei sem tempo hábil para fazer o teste, então passei o encordoamento a Gilberto Filho, musico da noite alagoana que toca todas as noites, menos na segunda, e ainda é guitarrista na banda do pai dele.

As cordas foram instaladas no híbrido de violão e guitarra da Crafter com um captador modelo P-90 da Kent Amstrong no braço, e um de rastilho na ponte. Segundo Gilberto a tensão ,010 gerou um desconforto pra ele já que costumeiramente ele usa ,011 no instrumento, mas que o timbre e a qualidade do material é muito boa. O encordoamento que ele usa normalmente é o D'addario XL, e ele o troca a cada 15 dias, com o EXP as cordas permaneceram no violão por quase 3 meses, sem perder o brilho do acabamento e mantendo o timbre estável. Vale lembrar a maneira que gilberto cuida do violão após o uso: ele apenas passa uma flanela seca nas cordas e o guarda do case.

Isso quer dizer que as cordas cumprem até mais do que prometem! aos que sentiram falta de detalhes sobre os timbres... não há diferênça significativa entre o EXP e o XL!

em uma escala de 0 a 10 eu daria 11 a esse encordoamento. Só faço uma única ressalva, uma reposicionada nos preços tornariam esse encordoamento imbatível. "Eu usaria esse encordoamento sem problemas mas com o preço dele eu compro dois XL, e como toco na noite ter cordas reservas é uma necessidade." afirmou Gilberto Filho ao me passar o relatório do teste!

Nenhum comentário: